Educação que avança e transforma. Os alunos da rede municipal de Santana do Mundaú foram destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Competindo com diversas escolas de todo país, os estudantes: Paulo Ricardo Dantas Tavares, da Escola Pequeno Príncipe, recebeu medalha de ouro pelo bom desempenho nas avaliações; e Maria Eduarda da Silva Alves, também aluna da Pequeno Príncipe; e Maria Sophia Lourenço da Silva e Jenyffer Mickaele da Silva, da Escola Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, foram agraciadas com Menções Honrosas.
O secretário de Educação, André Castro, parabenizou os alunos e destacou o incentivo e investimentos da gestão.
“A gestão do prefeito Arthur Freitas elevou o nível da nossa educação municipal, com importantes investimentos em benefício dos alunos da rede pública. Com aulas preparatórias e projetos específicos de qualificação, estamos construindo um belo futuro aos nossos estudantes e, como consequência, conquistando grandes premiações em diversas competições estaduais e nacionais, especialmente na área de exatas. Santana do Mundaú está brilhando e colhendo grandes frutos de um trabalho comprometido com a Educação. Parabéns aos alunos premiados e aos professores que se dedicam no ensino diário”, completou.
*Sobre a ONC*
Com os resultados divulgados na última semana, a ONC é uma prova promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e organizada por uma Comissão Executiva vinculada à Associação Brasileira de Química (ABQ) e à Sociedade Brasileira de Física (SBF).
O objetivo é estimular alunos para as carreiras científicas, qualificar professores para o ensino por investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas.
Com Assessoria