O CSA segue na 18ª posição com 29 pontos e terá outro grande desafio pela frente, ainda no sul do país, já na próxima quinta-feira. O Azulão do Mutange enfrenta o Grêmio, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A.
O JOGO – 1º TEMPO
Bola rolando, o Athletico tomava a iniciativa e seguindo a sua estratégia, o CSA se mostrava bem postado em seu campo de defesa, forçando o time da casa a arriscar. Na primeira chance, com quase 10 minutos, Nikão arriscou para boa defesa de João Carlos.
O plano do time azulino por sinal, não mudava. Fechado na sua área, o CSA tocava bem a bola, evitava as investidas do time paranaense e ainda se arriscava nos contra-golpes, mas não conseguia levar perigo ao gol azulino.
Na reta final do primeiro tempo o Athletico intensificou a pressão, mas o CSA se manteve frio e garantiu o empate sem gols.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo o CSA decidiu sair para o jogo e com cinco minutos quase abre o placar. Jonathan Gomez recebeu na intermediária, carregou e vendo espaço, bateu de longe e acertou o travessão do goleiro Santos.
O Athletico respondeu minutos depois. Primeiro, Rony também acertou a trave e logo depois, balançou as redes. Aos 9 minutos, Nikão bateu forte, João Carlos espalmou e Rony mandou para as redes. Festa dos 12 mil torcedores na Arena da Baixada.
A festa foi interrompida quando o árbitro de vídeo entrou em ação, analisou e o gol foi invalidado. O VAR confirmou que o autor do gol estava impedido no momento que aproveitou o rebote.
O jogo seguiu disputado, os dois treinadores resolveram mudar peças, o ritmo caiu, mas quando os times voltaram a atacar, melhor para os donos da casa. Aos 36 minutos, cruzamento na área e Marcelo Cirino cabeceou livre, mandando para o fundo do gol.
Nos minutos finais, o Athletico ainda mandou uma bola no travessão com Bruno Nazário e marcou um gol, que foi anulado, com Braian Romero. Final de jogo em Curitiba, Athletico 1 x 0 CSA.
Com Minuto Esportes
Foto: Jonathan Campos