A décima edição do festival de Natureza de Murici, foi realizada em três dias, onde transcorreu tudo na maior harmonia com o povo lotando a Praça Padre Cícero completamente ampliada.
O último dia de festa do festival não foi diferente dos outros dias. Com diversas atrações e o gostinho de “quero mais” foi dada por encerra com chave de ouro, levando o prefeito Remi Calheiros, o grande anfitrião da festa afirmar no encerramento, dizendo “obrigado Murici, pelo carinho e receptividade calorosa ao povão que nos visitou e deixando um marca recorde: sem registrar nenhuma violência, apesar da segurança de 100 guarda municipais e mais 250 da Policia Militar de Alagoas.
Nos três dias, foram registrados mais de 110 mil pessoas, sendo 20 mil na abertura, 40 mil no sábado e mais de 50 mil no domingo na despedida.
Na abertura, entre as autoridades presentes, esteve o deputado federal eleito Marx Beltrão(PMDB). Marx disse, estive na abertura do festival de Murici, revi os amigos e aproveitei para agradecer o apoio que tive do povo na eleição e fui bem recebido, parabenizando o prefeito Remi pela bela festa.
No sábado, foi a fez do presidente do Senado, Renan Calheiros(PMDB), o governador eleito e deputado federal Renan Filho(PMDB), entre vários prefeitos amigos, dos quais o Gustavo Feijó(PDT) de Boca da Mata. Gustavo afirmou que o evento teve excelente organização e bastante animado, tornando-se uma das festas mais populares da região da zona da mata.
O governador eleito Renan Filho, que foi o criador do festival da Natureza, achou que a festa foi histórica pela maneira do povo apenas curtir com os bons shows. Segundo ele o festival da Natureza já entrou para agenda turística de Alagoas.
O senador Renan Calheiros, registrou seu agradecimento a todos que participaram do evento, principalmente aos muricienses pelo carinho e hospitalidade. “De modo especial meu agradecimento a toda comissão organizadora pelo empenho na realização da festa”, concluiu Renan.
Por Bernardino Souto Maior com informações de Jailson Colácio.