O CSA celebrou, na manhã desta segunda-feira (7), o aniversário de 107 anos do clube e apresentou o novo Complexo Gustavo Paiva, situado no Benedito Bentes, parte alta da capital. A solenidade contou com uma missa, um pronunciamento do presidente Rafael Tenório e a presença da Família Paiva.
Em seu discurso, Tenório citou as atitudes tomadas para conter a crise do Azulão no Campeonato Brasileiro da Série B. “Se não fizemos antes, foi devido à pandemia, e, em caso de qualquer atitude, naquele momento, poderíamos não ter um time completo hoje”, disse o mandatário.
Sobre a construção do novo Centro de Treinamentos (CT), o presidente do clube revelou que os torcedores poderão contribuir com doações para o terreno. “As doações vão ajudar a concluir a construção do Complexo. Faremos, dentro do possível, um complexo moderno, eficiente e funcional”, enfatizou Tenório.
Vale ressaltar que o terreno mede 14 hectares, sendo sete destes doados pela família Paiva, tendo ao total 140 mil m2. Ao todo, serão construídos 5 campos oficiais de grama sintética, 50 apartamentos (30 para o elenco profissional e 20 para serem divididos entre as categorias de base, comissão técnica e funcionários), ginásio poliesportivo, centro médico, academia e refeitório.