Médica concursada do município, a Dra Márcia Calixto do PSF I, foi a primeira profissional a ser vacinada. “O sentimento agora é só de gratidão por isso, por esse momento que estamos vivendo. Não podemos desistir jamais, temos que continuar nos cuidando e cuidando das pessoas que precisam da gente”, frisou.
O secretário de Saúde, Renato Purificação, destacou a importância da chegada das primeiras doses da vacina na cidade e salientou que apesar disso, é necessário seguir adotando as medidas de protocolos sanitários.
“O dia de hoje se tornou histórico em nossa cidade, pois estamos recebendo as primeiras doses de esperança para o povo da nossa Branquinha. Aguardamos ansiosos que daqui pra frente a gente receba um número maior de vacinas, para seguir ampliando a imunização dos grupos prioritários, porém, é muito importante que continuemos com os cuidados de prevenção, com o uso da máscara, álcool gel e o distanciamento social”.
Para o prefeito Neno Freitas, o início do Plano de Vacinação em Branquinha é motivo de comemoração e representa um passo importante no combate ao vírus.
“Desde quando assumimos a administração, aguardamos por este momento com muita expectativa. Graças a Deus e a ciência brasileira, a vacina finalmente começou a ser disponibilizada aos municípios e estamos iniciando a imunização pelos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus, pessoas fundamentais em todo esse crítico momento de pandemia. O próximo passo agora é esperar pelas doses que virão, para dar continuidade as vacinações que representam tanto alívio e esperança para todos”, concluiu o gestor.
Também estiveram presentes no momento, a primeira-dama, Ana Renata; o presidente da Câmara, Robson Lopes; representando o Conselho Municipal de Saúde, presidente Manoel Clemente; representando os Agentes Comunitários de Saúde, sr. Francelino; o padre José Maurício; além de servidores e técnicos da saúde.