Alagoas está vermelha! Em uma noite estrelada nesta quarta-feira (6), o CRB venceu o Coruripe por 2 x 0 na grande final do Campeonato Alagoano 2015, no Estádio Rei Pelé, e se sagrou campeão. O primeiro gol, ou melhor, golaço, foi marcado pelo atacante Zé Carlos, e o segundo pelo lateral Gleidson Souza. Como houve um empate por 1 x 1 no jogo de ida, a equipe que saisse vencedora iria levantar o troféu. Para o Galo, este é o seu de número 28 no Estadual.
O jogo
A decisão começou bastante acirrada e com rápida troca de passes por parte das duas equipes. Sem temer a pressão da torcida adversária e o fato de estar jogando fora de casa, o Hulk tentou tomar as iniciativas, mas não conseguia passar da boa marcação regatiana. Se soltando aos poucos, o Galo começou a criar boas jogadas em seguida. Aos 7’, a bola foi cruzada para a área e Fernando cabeceou, mas a bola foi para fora, mas passou perto da trave. O CRB tinha mais posse de bola e jogava com muita vontade. Já o Coruripe se fechava bem e aproveitava os erros de passe do time regatiano para contra-atacar em velocidade.
Mas aos 13 minutos o Galo fez um golaço. Após um lindo passe de letra de Clebinho, Zé Carlos recebeu na grande área, driblou o goleiro e completou para o fundo da rede, deixando a torcida maluca no Rei Pelé. Depois, o alviverde tentou a reação, buscou mais ofensividade, mas não conseguia chegar com perigo na meta do goleiro Júlio César. Mas aos 25’ o Hulk chegou perto do empate. Em rápida jogada, Djalma foi lançado, apareceu na cara de Júlio César e soltou o pé, só que o arqueiro regatiano fez boa defesa. Aproveitando os espaços no campo defensivo do seu adversário, o Coruripe conseguia manter a bola no seu ataque com frequência, forçando o CRB a procurar o contra-golpe.
Como Fica
Na reta final, o duelo estava bem equilibrado e movimentado, mas desta vez com o Regatas voltando a dominar as ações e tocando a bola por mais tempo perto da área do Hulk. Com o árbitro deixando a partida ‘correr’ e as duas equipes sem se preocupar com o homem do apito, o espetáculo era bom de ser assistido. Nos lances finais o CRB foi pra cima. Aos 45’, após pegar uma sobra de cobrança de falta, o lateral-esquerdo Gleidson Souza emendou na entrada da área e mandou por cima do goleiro, ampliando o marcador e decretando o placar final do primeiro tempo.
Com o placar de 2 x 0, o CRB se consagra como o grande campeão do Campeonato Alagoano 2015. Para levantar o troféu, tanto o Galo quanto o Coruripe precisavam da vitória, já que ficaram no empate por 1 x 1 no jogo de ida. Se acontecesse um novo empate, a decisão iria para a prorrogação, e persistindo o resultado o campeão sairia nos pênaltis. Na reedição da grande final do ano passado, o Galo conquistou o seu 28º título estadual, após ter perdido a chance de ser tricampeão na última temporada. Já o Hulk tentava o seu segundo bicampeonato, após o feito em 2006/2007, e seu quarto título na história, mas não foi desta vez. A comemoração foi vermelha.
Com TNH1
Foto: Itawi Albuquerque/TNH1