Oi O ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, se filiou ao União Brasil no sábado (2), último dia possível para filiação a tempo de concorrer nas eleições de 2022. Trazendo renovação para a Câmara dos Deputados, o nome do advogado é cotado para ser o representante da juventude alagoana.
Fruto da fusão DEM e PSL, e aliado do PP, partido do Arthur Lira. O União Brasil nasceu com o desejo de transformar o Brasil, o que, para Rodrigo, é primordial para a construção de um futuro melhor. “Estar em um partido que já nasce grande é uma honra para mim. Coloco meu nome à disposição de todos os alagoanos para representar a nossa juventude, nossa Zona da Mata e todo nosso estado no Congresso Nacional. Quero repetir o sucesso de minha gestão em São José da Laje, levar o que deu certo para toda Alagoas, fortalecer nossas políticas públicas e auxiliar no desenvolvimento social”, destacou nas redes sociais.
Rodrigo, que deixou a prefeitura de São José da Laje com a aprovação de 95% dos lajenses, sendo um dos prefeitos mais bem avaliados de Alagoas, destaca que o trabalho agora é para fortalecer a ponte entre Brasília e Alagoas, para que junto ao Governo Federal, com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, os recursos sejam destinados aos programas para a saúde e educação.
“Durante meu mandato eu construí e entreguei sete novos postos de saúde, equipados com sala de dentista, ambulâncias e todo material necessário para atender a população com qualidade”, relembrou Rodrigo, destacando que o investimento na Saúde Básica e na valorização dos servidores da Saúde são essenciais para garantir qualidade de vida aos alagoanos.
Na educação, São José da Laje conquistou o 1º lugar na alfabetização de crianças de Alagoas, ficou entre os 5 melhores resultados do Brasil e, pelo resultado do IDEB, em 2015, o município esteve classificado entre os 10 no Brasil em leitura. “A educação não pode parar. É a base para que as nossas crianças e adolescentes conquistem um futuro digno e trazer mais dignidade ao povo alagoano é algo que sempre priorizei e quero levar isso para toda Alagoas”.
Com Assessoria