Durante reunião realizada na última semana com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, o prefeito de Branquinha, Neno Freitas, e o secretário de saúde, Renato Purificação, anunciaram, conforme a a portaria GM/MS Nº 1.971, de 30 de junho de 2022, a implantação do piso salarial para as categorias, já agora no mês de julho. Os retroativos de maio e junho também serão pagos.
“Mesmo diante de tantos desafios que a enchente nos trouxe nas últimas semanas, não poderíamos deixar de dialogar com esses profissionais, que são tão importantes para a saúde do nosso município. Anunciamos com satisfação mais essa importante medida, que representa valorização e o nosso compromisso com eles – que são o elo principal entre a Secretaria e a comunidade”, declarou Renato Purificação .
Na oportunidade, o gestor destacou a satisfação por garantir, com planejamento e seriedade, a implantação do piso salarial que é mais do que merecido, é justo. “Mesmo diante de uma situação de emergência, causada pela enchente, onde aos poucos estamos reconstruindo a nossa cidade, não poderia deixar de me reunir com esses valorosos profissionais e anunciar o novo piso salarial já a partir de julho, assim como, o pagamento retroativo dos dois meses anteriores. Reafirmo nossa gratidão aos Agentes, que tanto contribuem para o bom andamento dos serviços em saúde ofertados à nossa população. Contem sempre comigo”, disse o prefeito Neno Freitas.
Com Assessoria