Home > Últimas Notícias > Prefeitura de Santana do Mundaú institui piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

Prefeitura de Santana do Mundaú institui piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

Em uma reunião realizada com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (SINDPREV) e a comissão da saúde, o prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas e a secretária de Saúde, Paula Cavalcante, anunciaram a implantação do novo piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, conforme a portaria GM/MS Nº 1.971, de 30 de junho de 2022. O reajuste já foi pago na folha salarial de julho, e os profissionais também receberão o retroativo dos meses de maio e junho.
 
A secretária Paula Cavalcante, destacou a importância da medida que reconhece os serviços prestados pelos profissionais ao município. “É uma conquista mais que merecida. Desde o início da gestão, a valorização dos profissionais sempre foi tratada como prioridade pelo prefeito Arthur Freitas, assim como, a melhoria nos serviços em saúde ofertados à nossa população. Uma coisa associada à outra, além das demais ações implementadas, tem garantido que Santana do Mundaú seja destaque na área a nível nacional, e nossos agentes tem grande contribuição nesses resultados”, disse.
 
O prefeito Arthur Freitas reforçou que a gestão segue empenhada e comprometida na valorização do servidor público municipal.
 
“O reajuste salarial é um merecido reconhecimento às categorias que desenvolvem um papel fundamental no cuidado básico à saúde e estão, dia a dia, levando orientação e promoção à saúde aos mundauenses. Com seriedade e responsabilidade, trabalhamos para honrar e valorizar o servidor público municipal, esse é um dos principais papéis da nossa gestão”, finalizou.
 
Com Assessoria 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.