O Superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, deu início a uma série de visitas pelos postos de atendimento espalhados pelo interior do Estado. O primeiro destino foi a Unidade de Matriz de Camaragibe, na região norte.
Ao todo, serão 36 cidades visitadas em todo o estado. O principal objetivo é atender as demandas, as necessidades, sugestões dos colaboradores e dos requerentes.
Cada posto faz em média 30 atendimentos por dia, equivalente a 560 pessoas beneficiadas por mês com atendimento mais próximo do requerente. O Instituto de Identificação conta com 36 unidades espalhadas nos municípios de Alagoas.
“Estamos avançando e facilitando cada vez mais a vida do cidadão, identificando as pessoas e garantindo seus direitos com comodidade, agilidade, praticidade e confiança” afirma o Superintendente do instituto de identificação, Anizio Amorim.
Dando continuidade às visitas nas unidades do interior em todo o estado, Anizio Amorim, esteve na manhã desta sexta-feira, 07, nas cidades de Taquarana, Viçosa, Cajueiro e Pilar.
Em apenas três dias o Superintendente já visitou 14 cidades espalhadas nos interior de Alagoas entre os litorais norte e sul.
“Já percorremos 16 cidades e a cada cidade que passo, converso com as pessoas e vejo o quanto é importante o documento de identidade. Levar cidadania, dar oportunidades a todos e facilitar o processo para retirada do RG.” Diz Anizio Amorim.
O RG no estado de Alagoas além de ser antifraude é o mais moderno do País, podendo incluir os no quesito de observação, toda e qualquer informação documental, inclusive os povos originários, indígenas e quilombolas. Também, conta com espaço para inserir o cid e o símbolos das patologias.
O instituto de identificação já tem 101 anos de existência e é o maior banco de dados fotográfico, documental, e digital no Estado. Vale ressaltar que a primeira via é gratuita e a segunda via custa apenas R $31,03.
Com Assessoria