Com o melhor IDEB de Alagoas nos anos finais do ensino fundamental, a educação de Santana do Mundaú segue alcançando novas conquistas. Desta vez, dezoito estudantes da rede municipal foram medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – que tem como objetivo levar informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando o conhecimento por meio de desafios e provas. As atividades são uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sob a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com as concessionárias de energia.
Os alunos das escolas municipais: Monsenhor Clóvis Duarte, Absolon Correia de Melo e Pequeno Príncipe, foram premiados. Cecília Ferreira, Ianara Caldas, Manuela do Nascimento, Maria Luísa, Maryelle Soares e Riquelme Alves – com medalha de ouro; Jenyffer Mickaelle, Geovanna Valentim e Maria Jamily – com medalha de prata; Beatriz Clemente, Gabriel da Silva, Maria Silviane Allyce Ferreira, José Felipe, Mary da Silva, João Davi, Maria Eduarda e Paulo Ricardo, foram destaques com medalha de bronze.
Para o secretário André Castro, a nova premiação é motivo de muito orgulho e reforça o empenho da equipe pedagógica, técnica, como também, a dedicação contínua dos estudantes que ao longo do ano participaram e foram destaques de outras competições, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada Alagoana de Matemática das Escolas Públicas – OAMEP.
“Ao longo dos anos, a educação municipal tem garantido importantes conquistas e alcançado um patamar nunca antes visto. Este ano, asseguramos a maior média de Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 e o destaque de outros alunos em diversas competições estaduais e nacionais que são realizadas e que nós incentivamos a participação. Essa é mais uma conquista que nos orgulha e atesta o compromisso da gestão do prefeito Arthur Freitas com a área educacional. Parabéns a todos os participantes e profissionais que com empenho e união de esforços, protagonizaram mais uma importante competição a nível nacional”, disse.
Com Assessoria