Home > destaques > Novo ministro dos Transportes, Renan Filho defende retomada de investimentos no setor

Novo ministro dos Transportes, Renan Filho defende retomada de investimentos no setor

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o nome do senador eleito e de mais 15 nomes para a composição final do novo governo

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (29) no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, sede da Transição de Governo em Brasília, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o nome do senador eleito Renan Filho (MDB) para o Ministério dos Transportes. Foram anunciados ainda mais 15 nomes para a composição final do novo governo.

Por meio de suas redes sociais, Renan Filho agradeceu o presidente eleito, que o classificou como um extraordinário governador, e falou sobre a necessidade de recomposição dos investimentos em infraestrutura de transportes no país, que sofreu uma forte retração nos últimos anos. “Temos no Brasil um apagão de investimentos em transporte e logística, obras paralisadas e uma extrema necessidade de organização. Para mim, uma boa e moderna infraestrutura de transporte é a base para a retomada do crescimento econômico, da geração de empregos e do desenvolvimento social”, disse.

A indicação para a pasta levou em conta o trabalho na infraestrutura de transporte e logística desenvolvido em Alagoas durante seus dois mandatos como governador. Entre 2015 e 2022, o Estado recebeu investimentos massivos na construção, reconstrução e duplicação de rodovias, em grandes obras de mobilidade e segurança viária. Esse conjunto de ações rendeu a Alagoas o primeiro lugar no ranking de melhores estradas do país da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

A pasta dos Transportes será recriada no governo Lula. Nos últimos quatro anos, ela havia sido absorvida pelo Ministério da Infraestrutura. Segundo diagnóstico da equipe de transição, o setor sofreu uma série de retrocessos nesse período com a falta de planejamento, redução dos gastos públicos e degradação da infraestrutura logística.

Para o novo ministro, investir na modernização da infraestrutura de transporte e logística no país é a base para a retomada do crescimento econômico. “Cada real investido no setor gera uma série de efeitos multiplicadores positivos. Para mim, uma boa e moderna infraestrutura de transporte é a base para a retomada do crescimento econômico, da geração de empregos e do desenvolvimento social”, concluiu.

Com Assessoria 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.