A Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da secretaria de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, realiza semanalmente, a entrega de aproximadamente 2.000 litros de leite, (sendo 4 litros por família), aos 480 beneficiários, que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, dentre eles, as famílias quilombolas das comunidades: Jussarinha, Mariana e Filús.
O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como objetivo, complementar a alimentação daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A secretária de assistência social, Lara Cavalcante, falou sobre a importância da chegada do alimento na mesa dessas famílias. “A distribuição do leite, através dessa importante parceria com o Governo do Estado, contribui diretamente na diminuição de casos de desnutrição de crianças; fortalece a segurança nutricional e alimentar das nossas famílias, assegurando mais bem estar e qualidade de vida para a população que é beneficiada”, disse.
Com Assessoria