A novela em torno das eleições do CSA deve chegar ao fim nos próximos dias. Às 18h desta segunda-feira, encerrou-se o prazo de inscrição de chapas para as eleições no Azulão. E, ao que parece, tudo indica que, desta vez, o time do Mutange terá Rafael Tenório como novo presidente. O empresário, que encabeça a chapa “Operação Resgate do Azulão”, foi o único candidato inscrito e deve ser eleito, na próxima sexta-feira (24), para o biênio 2015/2016.
A eleição foi marcada por várias reviravoltas, com a comissão eleitoral a adiar, mais de uma vez, a data do pleito. Alguns pré-candidatos, como o ex-jogador Catanha e o jornalista Jorge Moraes, ficaram pelo caminho e acabaram desistindo de concorrer à presidência do clube, já que não conseguirem aglutinar o número mínimo de componentes.
A chapa ‘Operação Resgate do Azulão’ tem como destaque o apoio direto e indireto de nomes conhecidos da torcida azulina, como o ex-deputado federal Augusto Farias, além de Raimundo Tavares (que deve se eleger à presidência do Conselho Deliberativo do CSA), Carlinhos da Barra e Cícero Cavalcante.
Apesar do clima pouco amistoso, a tendência é que os votantes decidam pela aclamação de Rafael Tenório na próxima sexta-feira, quando o empresário irá assumir o clube com o desafio de garantir ao Azulão um calendário de competições para todo o ano de 2016. Para que isso aconteça, Tenório espera firmar parcerias com empresas e outros clubes do futebol nacional. A expectativa, segundo ele, é a de que o departamento de futebol seja de fato profissionalizado, com a direção a contratar um gerente remunerado, que cuide diretamente da montagem e manutenção do elenco.
Com Gazataweb