Na noite desta quarta-feira (18), Cruzeiro e Murici deram prosseguimento a segunda rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Após um duelo disputado, o Verdão aproveitou a vantagem numérica para vencer por 2 a 1 e conquistar sua primeira vitória na competição.
O primeiro gol do jogo foi do Estrelado, com Batata, no primeiro tempo. De pênalti, Pedro empatou, antes da ida para o intervalo. O tento que deu a vitória veio apenas aos 48 minutos do segundo tempo, quando Renato marcou. para os muricienses.
Com o resultado, o Murici deu um grande salto na tabela. A equipe alviverde igualou os quatro pontos do líder ASA e é o novo 2º colocado, já que perde no saldo de gols. Já o Cruzeiro segue estagnado na vice-lanterna e precisa secar o Coruripe para não entrar na zona do rebaixamento.
Próxima rodada
Na semana que vem, os dois vão jogar fora de casa. No dia 24, o Verdão visita o CSA, no Rei Pelé, às 19h. Já o Cruzeiro pega o Desportivo Aliança, dia 25, no Juca Sampaio, às 20 horas. Antes disso, os clubes vão jogar neste final de semana pela Copa Alagoas. O Murici joga neste sábado (21), às 16h contra o CEO, dentro de casa. No domingo (22), o Estrelado encara o time de aspirantes do Azulão, às 16h, no Fumeirão.
Os gols
Após não terem vencido na estreia, Cruzeiro e Murici jogaram com a responsabilidade alta. E ambos buscaram o gol desde o início. Com 7min, quase o Verdão marcou após um corte errado da defesa, mas Jerfesson defendeu. Na resposta, o Urso já foi com tudo. Após uma linda jogada, Aurélio avançou até a entrada da área e tocou para Batata, que chegou finalizando no canto, aos 8min: 1 a 0 para o Estrelado.
Com a desvantagem, o time alviverde precisou seguir se atirando. Depois de tanto persistir, Palhinha recebeu um lindo passe do lado esquerdo, aos 38min. Jerfersson defendeu e a bola bateu na trave. No rebote, outra bomba e mais uma defesa, o problema foi que quem defendeu foi o zagueiro Marcelo Amaral, com o braço. O zagueirão foi expulso e o pênalti foi marcado.
Após muita demora, Pedro foi para a cobrança e deslocou muito bem o goleiro Jerfesson para empatar: 1 a 1, aos 41 minutos. O gol foi o ato final da primeira etapa, bem equilibrada.
Na volta do intervalo, o Murici foi melhor, mas teve diversas dificuldades para atacar. O lance perfeito só veio aos 48 minutos, bem no finalzinho. Após cruzamento pela esquerda, a defesa cruzeirense falhou e a bola sobrou para Renato. Sozinho, o atacante deu dois toques na bola e decretou a vitória do Murici: 2 a 1.
Com Gazetaweb