Para o segundo semestre de 2015, a Algás aumentou para 685 mil m³ por mês o volume de gás natural contratado para distribuição. O número corresponde a um acréscimo de 35 mil m³ se comparado ao mês de junho, quando o volume estipulado para consumo do energético foi de 650 mil m³. A negociação do contrato junto ao supridor foi realizada em face à expansão da cadeia produtiva e atuação do gás natural em Alagoas.
De acordo com o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o aumento do volume contratado pela companhia é um reflexo do desenvolvimento de indústrias no estado. “Podemos sinalizar como motivador principal para este avanço o início de operações de novas indústrias em Alagoas, no primeiro trimestre deste ano”, explicou.
Nos últimos dois meses, a Algás tem reunido esforços para garantir a implementação de estratégias que viabilizem a expansão do setor industrial em Alagoas, discutindo propostas junto ao governador Renan Filho e buscando investimentos externos que fortaleçam projetos de atuação do gás natural.
Para Arnóbio Cavalcanti, a indústria é um importante alvo para ações de crescimento socioeconômico do estado.
“A Algás segue atuando em conformidade com seu propósito de impulsionar o desenvolvimento de Alagoas, dando suporte a empreendimentos dos polos industriais de Marechal Deodoro e de Maceió”, finalizou o diretor presidente da companhia.