O depoimento do vereador, José Carlos Diniz, mais conhecido como Zé da Galera, sobre sua inelegibilidade para as eleições municipais de 2024 na cidade de São José da Laje, caiu como uma bomba na colina onde residem a vereadora, Fabricia Veras e o esposo, Luiz Arthur. Zé da Galera em vídeo, diz que empregou parentes no serviço público, aconselhado pelo advogado da Câmara Municipal da época e, igualmente a ele, mais três colegas, entre eles a vereadora, Fabrícia Veras.
“Eu e mais três vereadores fomos surpreendidos com a decisão do TRE-AL por que empregamos parentes da gente na Câmara, não podia, dai uma resolução acabou punindo todos nós, inclusive eu, mais a vereadora Fabrícia. A cada dia, eu comento com meus colegas que posso ser afastado, banido da vida pública por esse ato. Não adianta tentar justificar, pois somos inelegíveis, ou seja: Não podemos participar das próximas eleições como candidato a nada”, disse o vereador.
Pelo WhatsApp, o ex-vereador e articulador do mandato da esposa, Luiz Artur, disse que “esse assunto não existe. Não cola” e enviou a redação do Blog A Palavra uma nota de esclarecimento onde informa que a vereadora Fabrícia Veras não está inelegível, versão desmentida pelo vereador José Carlos Diniz, o Zé da Galera. “Estamos inelegíveis, sim!”, disse.
Por Ivan Nunes / Blog A Palavra