_Maicon Motter esteve conversando com parceiros da distribuidora e apresentando a qualidade dos vinhos da premiada vinícola gaúcha_
Vinhos diferenciados e um menu caprichado que tornaram a noite de pura diversão – mostrando uma mudança cada vez mais presente em nossa cultura. Este foi o tom do evento promovido em Maceió pela Vinícola Don Guerino com a Distribuidora Asa Branca. Em parceria, elas ofereceram um jantar para convidados. O momento descontraído contou com a presença de Maicon Motter, um dos sócios da vinícola diretor comercial, e teve o cardápio com a assinatura do chef Breno Gama, do restaurante Maria Antonieta.
Regada pelos deliciosos rótulos, a experiência única que seria um jantar harmonizado com seus vinhos cresceu e ficou marcada por uma rodada de novas amizades e mais negócios, entre empresários do setor. Este, inclusive, foi o tom destacado pelo gerente de vendas Rodrigo Yapuã, da Asa Branca, ao destacar que a empresa pretende manter seu perfil de sempre apresentar as melhores opções de produtos aos seus clientes.
O superintendente de vendas Igor Queiroz também contou que a receptividade dos rótulos por parte dos convidados foi excelente apontando para um relacionamento ainda mais próximo.
Maicon Motter discursou destacando a satisfação em se fazer presente ao encontro em Maceió e contou que estava fazendo um tour pelo nordeste para ampliar os mercados da Don Guerino na região. Ele afirmou que a parceria com a Asa Branca é muito importante neste projeto de expansão da vinícola, pois percebeu um grande potencial gastronômico na cidade. O segundo dia de Maicon Motter foi reservado para visitas de cortesias com parceiros da Asa Branca.
O empresário Rodrigo Motta Santana, do Garrafas de Histórias, veio de Arapiraca diretamente para o jantar. Ele contou que a carta de vinhos da Don Guerino é surpreendente, pois entrega um excelente custo benefício aos clientes, além de oferecer qualidade em um padrão internacional, mantendo o expoente de crescimento do mercado brasileiro. E falando pelo Tokyo Wine Bar, o empresário Antonio de Pádua demonstrou extrema satisfação em participar do momento destacando que a harmonização casou com vinhos mais leves e robustos, além de pratos maravilhosos.
No jantar foram servidos seis rótulos. O serviço foi aberto pelo espumante Malbec Rosé Brut, um welcome drink que foi uma prova de recepção calorosa e afetiva, bem fresco, com aromas de frutas vermelhas, uma ótima pedida para abrir as conversas e iniciar a noite. Para a entrada foi servido uma insalata di mare com um vinho branco Torrontés Vintage 2022, dando um destaque aos camarões, mexilhões e uma muçarela de búfala que combinou bem fazendo uma excelente quebra de acidez.
Na sequência, o primeiro prato trouxe um ratolini ripieno di zucchine, ou seja, abobrinhas em lâminas recheadas com salmão servido num molho toscano. Para harmonizar, entrou em cena o Chardonay Reserva 2022, um branco leve, refrescante e muito aromático. Já para o segundo prato chegou à mesa um bife ancho servido com legumes e azeite de ervas que combinou perfeitamente com o Malbec Vintage 2021. Um vinho fácil de beber e que conquistou todos os convidados.
Um quinto vinho foi aberto para acompanhar mais um prato quente. Desta vez, um Merlot Reserva 2020, mais robusto para harmonizar com um Ravioli di Agnelo (cordeiro) servidos com manteiga e salvia fresca. E a sobremesa foi marcante, acompanhada de um espumante moscatel um creme de morango com sorvete de nata e um merengue crocante suavizando e resumindo bem o que foi o serviço da noite.
*A Vinícola Don Guerino*
A vinícola está localizada em Alto Feliz, no Rio Grande do Sul. Fruto da paixão da quarta geração da família Motter, originária de Trento, no norte da Itália, que migrou para o Brasil em 1880. O amor pela vitivinicultura atravessou o tempo e no ano 2000, Osvaldo Motter, colocou em prática o sonho de elaborar vinhos finos Premium. Com a implantação de castas nobres europeias já vislumbrando uma vinícola com arquitetura voltada ao enoturismo; projeto finalizado em 2007, homenageando o pai, Guerino Motter.
Tanto que a Don Guerino é uma vinícola familiar moderna, que encanta pela qualidade de seus vinhos, pela sua arquitetura e pela belíssima paisagem de vinhedos em seu entorno, são cerca de 60 hectares de área. A vinícola é hoje referência no cenário da vitivinicultura nacional, tendo recebido diversas premiações nacionais e internacionais.
Com o apoio de toda família destaca-se a busca do conhecimento com a formação do filho, Bruno Motter, que cursou enologia em Mendoza, na Argentina, e que a partir de 2011 assina os renomados rótulos da vinícola. Com produções limitadas que visam a alta qualidade de seus vinhos, o portfólio ganha cada vez mais apreciadores.
Para saber mais sobre o projeto e conhecer os produtos da www.donguerino.com.br
Por Alexandre Lino/Gratta Comunicação