Home > Outras Notícias > Procissão e missa solene marcaram o dia de Santa Maria Madalena em União dos Palmares

Procissão e missa solene marcaram o dia de Santa Maria Madalena em União dos Palmares

Uma procissão com a imagem de santa Maria Madalena, marcou o dia da padroeira dos católicos de União dos Palmares na tarde desta quarta-feira, 22 de julho. Ao contrário do que acontece a cada 2 de fevereiro, quando milhares de fiéis disputam um espaço no pesado andor da padroeira, a celebração do dia de Santa Maria Madalena é comemorada com um pequeno grupo de devotos ao derredor de um veículo cedido gentilmente pelo Saae e em seguida dezenas de veículos acompanhando a imagem da padroeira.

‘Este é o terceiro ano em o 22 de julho é reverenciado pelos fiéis de Santa Maria Madalena, acredito muito que com o passar dos anos, essa procissão a imagem se torne tão disputada pelos fiéis quanto o dia 2 de fevereiro’, comentou um membro do terço dos homens com o blog.

Do alto da caçamba do veículo que serviu de púlpito para a imagem da padroeira, a presença do padre José Clerinaldo de Lyra, de fisionomia extremamente feliz e acenando para os fiéis que acompanhavam o cortejo, enquanto outros parados a margem da avenida Monsenhor Clovis Duarte, saudavam a padroeira. O prefeito Beto Baia juntamente com sua esposa ao lado do secretário municipal de Administração, professor Francisco Viana, acompanharam a procissão a pé em homenagem a padroeira.

A imagem que deixou a matriz depois das 16 horas percorreu ruas do centro, bairros e até trechos periféricos de União dos Palmares, ganhando a Juvenal Mendonça, Tavares Bastos, Antenor Uchôa e retornando a matriz já por volta das 18 horas. Nem mesmo a chuva fina que caiu de maneira intercalada desanimou o fez desistir a participação dos fiéis da excelsa padroeira Santa Maria Madalena em seu dia.

Em homenagem a protetora dos palmarinos, parte do comércio fechou suas portas, escolas da rede estadual, municipal e particular dispensaram seus alunos, enquanto as agências bancárias e repartições públicas federais e municipais não abriram para atendimento ao público, em respeito ao feriado religioso.

 

Com Ivan Nunes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.