A distribuição começou nesta segunda-feira (6), com os alunos do turno matutino da Escola João Costa e da Escola Zumbi dos Palmares, ambas no Newton Pereira.
Os kits são divididos de acordo com a modalidade de ensino na qual o estudante está matriculado, oferecendo itens que são específicos para cada fase da aprendizagem. Alunos da Educação de Jovens e Adultos também serão contemplados, assim como os professores da rede, que receberão o kit do professor.
“O nosso objetivo é viabilizar o aluno dentro da sala de aula, porque material escolar é caro e nem todo mundo pode comprar” disse o Secretário de Educação, Petrúcio Wanderley. “A educação democrática é isso, é o aluno ir pra sala de aula sabendo que vai ter o seu caderno e seu lápis e o professor poder passar atividade sabendo que todos têm o material necessário para fazer”, acrescentou ele.
O prefeito da cidade, Areski de Freitas, ressaltou a importância do investimento na educação e na modernização das escolas. “Pra mim, é uma satisfação realizar tanto pela educação ainda no início desse ano. Estamos vindo primeiro com os kits, mas o fardamento logo vai chegar pra todos os alunos também, e não só isso, estamos reformando escolas com recursos próprios e realizando investimentos que vão modernizar cada vez mais a nossa educação”, disse o gestor.
Com o início do ano letivo 2023 marcado para a quarta-feira, dia 08 de fevereiro, as escolas municipais se preparam para receber os alunos com novos investimentos em estrutura e materiais pedagógicos. Foram mais de 8 milhões aplicados na implementação da robótica no município e mais 5 milhões no desenvolvimento de laboratório de matemática e ciências.
Além disso, dois novos ônibus escolares irão compor a frota municipal de transporte num investimento de 500 mil reais vindos através do Plano de Ações Articuladas (PAR).
Com Assessoria