O projeto pró-emprego foi lançado em uma cerimônia na manhã dessa segunda-feira (20). No auditório da prefeitura municipal, pelo prefeito Areski de Freitas, o Vice Júnior Menezes e a secretária de Assistência Social Gabriela Freitas. Esse projeto vai ajudar o povo palmarino para a profissionalização, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.
O projeto faz parte do programa União de Mãos dadas, que vem trazendo muitos benefícios para o povo de União dos Palmares em situação de vulnerabilidade social. O União de Mãos dadas já entregou mais de mil cestas básicas, kits escolares, enxovais e também está com o projeto das casas de taipa.
Pró-emprego é o projeto que vai capacitar adultos e jovens para que possam ter preparo para o mercado de trabalho, oferecendo 80 vagas mensais para cursos de qualificação, cursos de aperfeiçoamento e oficinas de empregabilidade, ensinando a fazer currículo e como se portar em entrevistas de emprego.
A empresa que ajudará nesse projeto é a Recruitment, considerada uma das maiores empresas de recursos humanos do estado de Alagoas. A mais de quinze anos no mercado, possui contrato com várias empresas grandes, como a Verde Alagoas. O diretor de negócios Alenilson Barbosa e a gerente de projetos Fabiana Farias explicaram como vai ser, e que os que participarem dos cursos já ficarão no banco de dados da empresa, o primeiro lugar onde os contratantes procuram por funcionários, que após o curso, já estarão qualificados.
De acordo com Alenilson, a prefeitura de União dos Palmares está sendo pioneira nesse projeto, que será de extrema ajuda para os palmarinos. Ele disse que devido a um déficit de qualificação, e uma necessidade de profissionalização as empresas recorriam a pessoas de cidades vizinhas para suprir suas demandas. Com esse projeto, o povo já poderá ser inserido no mercado de trabalho.
A cerimônia iniciou com um momento de louvor e gratidão a Deus, e contou com a presença de diversas autoridades como secretários municipais, o vereador Nenzinha que é presidente da câmara de vereadores, os vereadores: Almir Belo, Dé Moto Taxi, Macarrão da Barra, Neto Cavalcanti e Thor Vicente. Além de ter sido uma cerimônia inclusiva com a presença de intérpretes e da Associação de Surdos.
As inscrições iniciam-se hoje no dia 20 de março, poderão ser feitas pelo site ou presencialmente na sede do bolsa família e no Já.
Com Assessoria