Participando da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Brasília na última semana, o prefeito de Branquinha, Neno Freitas, também esteve cumprindo agenda nos gabinetes dos senadores Renan Calheiros e Fernando Farias; do deputado federal, Isnaldo Bulhões; e de um evento promovido pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho.
Na ocasião, o gestor apresentou demandas prioritárias para o município, como a reconstrução da ponte sobre o Rio Mundaú, atingida pela enchente do último mês de julho. “Enviamos a planilha orçamentária solicitada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, porém, o valor já aprovado pelo órgão não atende ao orçamento previsto para a execução dos serviços. Em virtude disso, solicitei um suporte do Ministro Renan para atender esta demanda emergencial. Neste encontro que também contou com a presença do governador Paulo Dantas, ficou acertada a união de esforços para que junto aos Ministérios e também ao Governo do Estado, por meio do DER-AL, o orçamento seja disponibilizado em sua totalidade, a fim de que a obra comece e seja concluída com a urgência necessária”, explicou Neno Freitas.
“Sabemos dos transtornos que a falta dessa estrutura vem causando para todos que moram do outro lado do rio; e, por isso, estamos buscando ajuda para que essa obra aconteça o quanto antes. Tudo que estava ao nosso alcance para reconstruir o centro e a orla (regiões mais afetadas pela enchente), já foi realizado com recursos próprios; como a recuperação do calçamento; das calçadas, da outra ponte, da iluminação pública e da Praça José Gomes de Freitas. Vamos seguir atuando junto aos órgãos competentes para assegurar que a obra da Ponte sobre o Rio Mundaú seja iniciada e entregue o quanto antes”, finalizou o prefeito.