Seguindo a tônica do desenvolvimento do interior do estado, o governador Renan Filho e a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, participaram, nesta quarta-feira, 26, da solenidade de concessão de incentivo locacional para a empresa Transmetais, no município de Teotônio Vilela.
A companhia atua há 12 anos no mercado, no trabalho de reciclagem de materiais para finalidades siderúrgicas e de fundições e será responsável pela geração de 100 empregos diretos e 400 indiretos.
“A atração de empresas como a Transmetais representa uma das nossas principais causas, a interiorização do desenvolvimento econômico. Nós estamos trabalhando para atrair cada vez mais investimentos para o interior do nosso estado”, disse o governador alagoano.
O investimento da Transmetais para se instalar em Teotônio Vilela será de R$ 6 milhões, em uma unidade de beneficiamento de sucata e produção de ferroligas.
“Além do impacto econômico no interior do estado, a Transmetais também reverbera positivamente tornando as práticas da sustentabilidade mais presentes em Alagoas”, explicou Jeanine Pires. A Transmetais segue normas internacionais, exigidas pelos principais órgãos de proteção ambiental.
Para o empresário Eduardo Montenegro, a implantação no município é uma oportunidade de dinamizar a cadeia produtiva da reciclagem no Nordeste. “Nós estamos muito felizes com essa recepção em Alagoas. Chegar aqui é um passo fundamental para estabelecer um conjunto de atividades que estão se articulando progressivamente”, disse.
A Transmetais tem uma unidade instalada, desde 2012, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), e está em fase de implantação na cidade de Lauro de Freitas (BA).
Com Agencia Alagoas