Home > Outras Notícias > Renan Filho participa do Congresso de Cronistas e cita papel social do esporte

Renan Filho participa do Congresso de Cronistas e cita papel social do esporte

Alagoas sedia, desde a última quarta-feira, 26, o 41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos. O governador Renan Filho participou das palestras desta sexta-feira, 26, no Centro de Convenções.

 

Em destaque, a experiência do jornalista Francisco José, da Rede Globo, e do ministro Aldo Rebelo, que esteve à frente da pasta do Esporte, durante a realização da Copa no país.

 

“É uma grande satisfação estar aqui. Eu sou um grande estusiasta do esporte como forma de inserção social, melhoria da qualidade de vida. Os cronistas esportivos são aqueles nos trazem as informações, as orientações, os melhores caminhos a serem seguidos”, apontou Renan Filho.

 

 

O governador fez ainda referência a grandes profissionais do Estado. “Em nome de Antônio Torres, Walmari Vilela, Márcio Canuto, Warner Oliveira, eu gostaria de saudar a todos os cronistas esportivos que vêm a Alagoas e os alagoanos também”, declarou o gestor que, no campo, torce pelo Murici e Botafogo.

 

Dado início às palestras, Francisco José apresentou um histórico das últimas Olímpiadas. “Eu fiz a cobertura de duas. Tive a honra de assistir a vitória de Joaquim Cruz, o único ouro do Brasil, nas Olímpiadas de Los Angeles”, lembrou.

 

 

Com mais de 40 anos de experiência, o jornalista revelou que sua oriegm foi na crônica esportiva. “Fiz a cobertura de seis Copas do Mundo. Quatro delas pela Globo e as duas primeiras foram pelo Jornal do Commercio, em Pernambuco”, disse Francisco José, que hoje colabora com as histórias exibidas pelo Globo Repórter.

 

A última palestra da manhã foi do ministro Aldo Rebelo, que trouxe sua experiência no comando da pasta do Esporte, durante a realização da Copa.

 

 

“Eram muitos os obstáculos a serem enfrentados. Havia muito receio em relação à violência, ao funcionamento dos aeroportos. Mas conseguimos enfrentar todos”, avaliou Aldo Rebelo, que atualmente responde pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

O ministro creditou o sucesso do torneio ao povo brasileiro. “Somos reconhecidos especialmente pelo jeito receptivo da nossa gente, o soft power, o carisma que tem o nosso povo”, afirmou o alagoano Aldo Rebelo.

 

Ao final do evento, o governador foi homenageado pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace). O congresso contou com o patrocínio do Governo de Alagoas.

 

 

 Com Agencia Alagoas
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.