O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e a adjunta Laura Souza, se reuniram, esta semana, com representantes do Movimento Pró-monitores a fim de discutir demandas do segmento. Entre as pautas, revisão contratual, melhoria de remuneração e horas para departamento.
Na ocasião, o secretário ressaltou a importância do trabalho dos monitores e reconheceu os relevantes serviços que estes prestam à educação estadual.
Barbosa informou, ainda, que a secretaria, após várias reuniões com o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) e Secretaria de Estaddo do Planejamento, Gestão e Patrimônio, efetuou a migração do pagamento dos monitores para a folha dos efetivos, com a finalidade de garantir o vencimento no mês trabalhado.
O secretário também disse que não medirá esforços para atender ao pleito da categoria no âmbito de sua competência e de acordo com a legalidade, destacando que a SEE vai trabalhar para que os monitores tenham direito a férias e 13º salário. “Vou fazer o que tiver ao meu alcance dentro da lei. Vocês merecem e, o que depender de mim, batalharei para melhorias para a categoria”, declarou.
Já a secretária Laura Souza ressaltou que também estão em análise demandas relativas à formação continuada de monitores.
Avanço
Um dos representantes do movimento, Victor Leite, contou que movimento foi criado para garantir melhorias para os monitores e já considera como conquista o reajuste da remuneração da categoria, que passa de R$ 11,16 para R$15,00 hora/aula no edital de contratação de monitores publicado no Diário Oficial da última terça-feira (dia 1º) e cujas inscrições já estão abertas..
Com Agencia Alagoas