Município da Zona da Mata alagoana também será premiado no 3º Prêmio Alagoano de Turismo
Saindo da estação ecológica, Murici reserva outras surpresas, como o pico da Serra no Morro do Cruzeiro, que oferece aos esportistas uma excelente plataforma natural para voos de asa delta. Os rios, que nascem ou que passam pelo município, Mundaú, Santo Antônio, Meirim e Rio Camaragibe, completam as atrações, já que município integra a bacia do Mundaú, formador da lagoa Mundaú, a segunda maior laguna em extensão de Alagoas.
Mas o município ainda reserva outra surpresa, que é a famosa Cachoeira da Tiririca. Alguns dizem que recebeu o nome de um repórter do SBT, que batizou o lugar há mais de 25 anos. Na verdade, no ponto mais alto da cachoeira, existe uma gramínea conhecida como tiririca navalheira, bastante afiada, que pode cortar a pele. Por isso o nome inusitado. E mais recentemente entrou no circuito turístico a Cachoeira da Cascata, no povoado Bananeira, outro espetáculo da natureza, dos muitos que existem em todo o município. Com tantas atrações, Murici, certamente, está se lançando ao mundo e se abrindo para o turismo.
No dia 22 de maio, no Maceió Mar Hotel, Murici receberá o troféu do 3o Prêmio Alagoano de Turismo, promoção da Claudio Bulgarelli Comunicação, Revista Class Magazine e apoio da Tribuna Independente.
Por Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje