Home > Últimas Notícias > Projeto “Zumbi Vive” Impulsiona Cultura e Economia Criativa de Alagoas

Projeto “Zumbi Vive” Impulsiona Cultura e Economia Criativa de Alagoas

O projeto “Zumbi Vive” é um marco para a cultura e economia criativa de Alagoas. O espetáculo teatral conta a história de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, durante o século XVII. O projeto foi apresentado à Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), Mellina Freitas, pelo prefeito de União dos Palmares, Areski Damara (Kil).

O objetivo do projeto “Zumbi Vive” é impulsionar a cultura nacional por meio de um espetáculo teatral dividido em cinco atos que abordam todo o enredo histórico que Zumbi carrega na história do Brasil. Além disso, o projeto tem como objetivo promover a igualdade das raças.

O projeto “Zumbi Vive” conta com um elenco estrelado por atores com notoriedade nacional e tem o potencial de revolucionar o turismo etnocultural em Alagoas. A proposta é atrair inúmeros turistas e nativos para conhecer mais sobre a história que a Serra da Barriga carrega. A iniciativa também vai interferir diretamente na economia criativa do estado.

 

A secretária Mellina Freitas acredita que o projeto “Zumbi Vive” é importante para preservar a cultura alagoana e valorizar os heróis que fazem parte da história do estado. O guia de turismo alagoano Antônio Lino e o turismólogo Alexsandro Barros também expressaram sua satisfação com o projeto cultural apresentado pela secretária.

O projeto “Zumbi Vive” é uma iniciativa importante para preservar a cultura alagoana e expandir os benefícios da economia criativa para todos os municípios do estado. Com isso, Alagoas se tornará um destino turístico mais atrativo para quem deseja conhecer mais sobre a saga de Zumbi dos Palmares e sua luta pela igualdade das raças.

Com Léo Mendes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.