Representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e do Conselho Tutelar de Murici participaram nesta quarta-feira, 05, de uma oficina sobre a metodologia da Busca Ativa Escolar (BAE), estratégia do UNICEF e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que auxilia no enfrentamento ao abandono e à evasão escolar.
A BAE é uma técnica composta por metodologia social e ferramenta tecnológica de apoio na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Em Alagoas, a estratégia é implementada através do Selo UNICEF e já está presente em outros municípios do Estado.
“O encontro teve o objetivo de integrar a equipe da Busca Ativa Escolar de Murici e aprofundar o conhecimento da realidade local, discutindo estratégias para construir uma rede intersetorial que trabalhe de forma articulada afim de evitar que crianças e adolescentes fiquem fora da escola”, destacou a especialista em educação Ana Paula Costa, representante da organização realizadora do projeto em Alagoas.
Participaram também do encontro a secretária de Educação de Murici Cássia Regina e o vice-prefeito Remi Filho, que na ocasião representou o prefeito Olavo Neto.