Emerson Lourenço de Souza, conhecido como “Porco”, foi detido na última segunda-feira (31/7) durante uma operação conjunta das guarnições do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) em Murici. Ele é apontado como um dos principais envolvidos no tráfico de drogas na região
A ação foi desencadeada após o Serviço de Inteligência receber informações sobre o suspeito, que estaria consumindo drogas e divulgando esses atos em uma transmissão ao vivo no Instagram, realizada em sua residência no Conjunto Pedro Tenório Raposo
Com base nessas informações, as guarnições se prepararam para uma incursão tática, buscando evitar qualquer possibilidade de fuga ou resistência por parte do denunciado, que foi encontrado em flagrante delito. Quando as viaturas se aproximaram da casa do suspeito, ele foi visto segurando um saco plástico preto.
Ao perceber a presença policial, Emerson tentou se refugiar dentro de sua residência e soltou um cachorro da raça Pitbull na tentativa de dificultar a ação das autoridades. Os policiais, porém, conseguiram controlar o animal e realizaram a abordagem, encontrando materiais ilícitos no saco preto que o indivíduo portava.
Durante a revista, foram apreendidas 35 bombinhas de maconha, 02 pedrinhas de maconha, 02 bombinhas de cocaína, além de 02 munições de calibre .38. Um aparelho telefônico da marca Motorola e a quantia de R$32,00 em dinheiro também foram encontrados na posse do suspeito.
O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes ao caso.
Com BR104