A Prefeitura de Branquinha, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu, nesta terça-feira (29), o Dia D em alusão às campanhas Agosto Dourado, de incentivo à amamentação; e Agosto Lilás – de combate a violência contra a mulher. O evento aconteceu na Praça José Gomes de Freitas e contou com palestras sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pela promotora de Justiça Ilda Regina; a importância da amamentação; além de dinâmicas, aulão de ritbox, mamaço, sorteio de ninhos redutores de berço com mosqueteiro e roupinhas para bebê, entrega de lanches e lembrancinhas.
“Nosso objetivo é incentivar as mulheres branquinhenses a denunciar atos de violência doméstica, orientando-as a buscar auxílio no CRAS ou na sede da nossa secretaria. Juntas, podemos combater esse crime e salvar vidas”, destacou a secretária de Assistência Social, Roseni Silva.
O secretário de Saúde, Renato Purificação, destacou a importância da parceria e integração das secretarias municipais na realização do evento. “Além de combatermos a violência doméstica, também trabalhamos a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e da mãe. Ao longo do mês, em razão da Campanha ‘Agosto Dourado’, intensificamos as ações nas unidades de saúde, mas em todo o ano, dispomos de uma rede de apoio com equipe multidisciplinar à disposição das mamães branquinhenses”, disse.
“Parabenizo a toda equipe da Saúde e da Assistência Social pelo lindo evento realizado. São através de ações como essas, voltadas para as mulheres branquinhenses, que unimos forças e reforçamos a mensagem de que violência contra a mulher é crime e isso não pode ser banalizado; é preciso identificar e denunciar. Outra importante campanha é o Agosto Dourado, que incentiva e conscientiza as mães sobre a importância do aleitamento materno e como ele é fundamental para saúde do bebê.”, afirmou a primeira-dama, Renata Freitas.
Participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, Robinho do Bar; os vereadores Fabiano, Françuar, Rei, Costa, Dedé Melo, Baía e Novinho; e o secretário de educação, Ednaldo Firmino.
Com Assessoria