Enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras efetivos e contratados receberão o piso, com direito a pagamento retroativo de quatro meses.
A prefeita Angela Vanessa encaminhou nesta sexta-feira (01), o Projeto de Lei solicitando crédito especial para o pagamento do piso nacional da enfermagem, um sonho realizado para essa importante categoria, em São José da Laje, tanto os profissionais efetivos quanto os contratados serão beneficiados com o piso, com direito a pagamento retroativo de quatro meses, fruto de muita responsabilidade, transparência fiscal e administrativa da gestão da prefeita Angela Vanessa, organização financeira que se iniciou com o ex-prefeito Rodrigo Valença.
Ao contrário de diversos municípios, o piso nacional da enfermagem em São José da Laje é uma realidade, o que serve de inspiração para outras cidades que diferente do município lajense sentem dificuldades em garantir esse direito a categoria. Considerada a melhor Saúde de Alagoas, além de ofertar um serviço de qualidade a população, São José da Laje também valoriza o profissional.
De acordo com a prefeita Angela Vanessa, o piso será pago a partir de deste mês de setembro, garantindo assim o retroativo a todos os profissionais. “ Enviei para a Câmara Municipal o Projeto de Lei para que finalmente os profissionais tenham em suas contas o piso nacional da enfermagem já este mês, além do retroativos, o projeto será apreciado e não tenho dúvidas que será aprovado no legislativo. Garantir esse direito a essa importante classe é mais do que um compromisso da nossa gestão, é um gesto de profunda gratidão por todo empenho de cada profissional. “ Ressaltou Angela Vanessa, Prefeita de São José da Laje.
Com Assessoria