Por meio das redes sociais na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Branquinha, Neno Freitas e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Jefferson Tenório, anunciaram mais uma medida pioneira do município: a liberação do pagamento dos recursos da Lei Paulo Gustavo.
“Mesmo sancionada a lei complementar que prorroga o prazo de execução dos recursos na Lei Paulo Gustavo para ações emergenciais no setor da cultura, prejudicado pela pandemia de covid-19, para o fim de 2024, com muita organização e a devida celeridade nos processos, hoje anunciamos com alegria, que somos um dos municípios pioneiros a liberar essa verba para 30 projetos entre artistas da terra e fazedores de cultura da Branquinha”, explicou o secretário Jefferson Tenório.
“São mais de 118 mil reais creditados nas contas dos 30 projetos devidamente cadastrados. Um compromisso da nossa gestão em olhar para todos os segmentos; e fortalecer e incentivar a produção cultural, garantindo mais apoio e reconhecimento aos nossos artistas e profissionais da cultura branquinhense”, disse o prefeito Neno Freitas.
_Lei Paulo Gustavo_
A Lei foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de covid-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural. A Lei destinou recursos para o fomento da área em todo o país.