Home > Últimas Notícias > Santana do Mundaú é destaque na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Santana do Mundaú é destaque na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, divulgou nesta quarta-feira (20), a lista de premiados de sua 18ª edição; e em mais um ano, a educação de Santana do Mundaú foi destaque. Na premiação nacional, o aluno Riquelme Alves foi medalhista de prata e Liryan Lays de bronze; na premiação estadual, foram medalhistas de prata Riquelme Alves e Liryan Lays; e medalhistas de bronze, os alunos Antony Robert, Apolo Ferreira, Jenyffer Mickaele e Luiz Guilherme Ventura.

Receberão menções honrosas os estudantes, Maryelle Soares, Maria Luiza, Apolo Ferreira, Natan Medeiros, Gustavo Bernardo, Antony Robert, Jenyffer Micaelle, Luiz Guilherme, Barbara Ellen e Allyce Ferreira. Também serão agraciados, a Escola Monsenhor Clóvis, a Secretaria de Educação e o Professor José Valdemir.

Para o secretário de educação André Castro, o resultado celebra mais um ano de muitos avanços e conquistas. “Nosso município vem se destacando, ao longo dos anos na OBMPE e em outras competições a nível estadual e nacional; e graças ao trabalho, empenho e investimentos da gestão do prefeito Arthur Freitas na área da Educação, estamos entre os municípios em ascensão. Este resultado se soma a outras grandes conquistas ao longo de 2023 e somos só orgulho por fechar o ano com chave de ouro e muitas medalhas. Parabenizo a toda a equipe pedagógica pelo empenho diário em proporcionar uma educação de qualidade; e aos nossos estudantes, que com mérito e dedicação, alcançaram mais este resultado que tanto eleva o nome da nossa cidade na área educacional”, finalizou.

Sobre a OBMEP

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a competição contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. 

A olimpíada também visa a contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, permitindo que um maior número de alunos brasileiros tenha acesso a material didático de qualidade.

 

Cim Assessoria 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.