Em mais uma operação integrada das forças de segurança pública realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (12), nos municípios de Murici e Branquinha, Zona da Mata de Alagoas, em cumprimento de mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram presas seis pessoas e apreendido um menor. Com os acusados, foram encontrados aproximadamente 180 bombinhas de drogas, três armas de fogo, uma arma branca, 16 celulares, uma soqueira e mais de 50 munições.
Após a conclusão das investigações e visando coibir o tráfico de drogas, homicídios e a ação de organizações criminosas na região,foram expedidos 36 mandados de busca e apreensão dos quais 30 foram cumpridos.
Todos os presos tinham envolvimento com o tráfico ou praticado homicídios no município de Murici. São eles: P. R. S. N, 16 anos, acusado de cometer o duplo homicídio de Maria José da Conceição, conhecida como “Telma”, de Marcos Vinícius Batista da Silva, crimes ocorridos em julho e setembro deste ano; Michael dos Santos, 19 anos, conhecido como “Baão”; Claudenildo Candido da Silva, 41, conhecido como “Neguinho”, acusado na prática de agiotagem. Com ele foram apreendidos 16 celulares, relógios, um facão, duas espingardas, 50 munições, cartões do Bolsa-Família e de vários bancos.
Também foi João Luiz Gomes, 48, o “Durão”, que no momento da prisão portava cinco munições calibre 38; Luciano Quintino da Silva, 37, o “Marica”, acusado de cometer o duplo homicídio de Dorgival de Lima e José Cícero da Silva há menos de um mês. Com ele foram encontrados a soqueira e uma bala clava. Na operação foi preso ainda Michael Everton Neves dos Santos, 21, o “Kiko”, um dos nomes fortes no tráfico da região. Em posse dele foram encontradas 174 bombinhas de maconha, cinco pedras de crack, um revólver calibre 38 com cinco munições.
“Por meio da própria sociedade foi possível chegar à elucidação de vários crimes, o 181 está facilitando o policiamento ostensivo e preventivo ajudando a dar a resposta que a população está pedindo, a redução na criminalidade e violência”, destacou o tenente-coronel Túlio.
A operação ainda contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha, Asfixia, setor de inteligência da Policia Militar, Polícia Judiciária, 2° Batalhão da Polícia Militar, Oplit, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Carga e Grupamento Aéreo.
Com Agencia Alagoas