Home > Outras Notícias > Alagoas lidera mais uma vez ranking nacional de geração de emprego formal

Alagoas lidera mais uma vez ranking nacional de geração de emprego formal

Com saldo positivo de 3.140 novos postos de trabalho, e pela segunda vez consecutiva, Alagoas foi o estado que mais gerou emprego formal no Brasil. A afirmação é do Observatório do Trabalho, após análise de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de novembro, divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Segundo a análise, considerando o cenário financeiro em que se encontra o país, Alagoas teve um bom resultado na contratação de novos postos de trabalho. Foram 10.692 admitidos e 7.552 desligamentos, o que resultou em um aumento de 0,87% em relação ao estoque de empregos formais de outubro, mês em que o estado também liderou o ranking de contratações.

 

Os setores econômicos que mais contribuíram para o estado alcançar o resultado positivo foram, em primeiro lugar, o da indústria de transformação, com saldo de 2.134 admissões, seguido do setor agropecuário, com saldo de 720 novos postos de trabalho, e o comércio, com 640 novas contratações.

 

Dos 27 estados brasileiros, somente quatro obtiveram saldo positivo em novembro: Alagoas (3.140), Amapá (163), Roraima (87) e Sergipe (37). Os Estados que mais perderam postos de trabalho foram: São Paulo (-32.291), Minas Gerais (-18.734), Goiás (-11.905) e Pará (-7.940).

 

Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, os números demonstram os esforços do Governo de Alagoas em desenvolver políticas públicas que atraiam novos investimentos e possam gerar mais e mais empregos para os alagoanos.

 

“Embora 2015 tenha sido um ano atípico por causa do cenário recessivo, o governador Renan Filho conseguiu mostrar para a sociedade que com planejamento e determinação é possível alcançar os objetivos. E na contramão da crise, o Governo do Estado vem mostrando ser capaz de mudar o cenário em que Alagoas se encontrava e rumar para uma nova realidade de justiça econômica e social para todos os alagoanos”, declarou.

 

 

Com Agencia Alagoas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.