Ao som da Banda de Fanfarra municipal e sob muitos aplausos, os moradores de Murici, receberam hoje (30) a Tocha Olímpica. O trajeto do Revezamento da Tocha começou no terminal rodoviário, onde o corredor Davisson Santos acendeu a chama da tocha pela primeira vez em solo muriciense, passando em seguida para a Professora de educação física, Laysa Azevedo.
O terceiro condutor da Tocha foi o fotografo Pernambucano, Bruno Lima, que conduziu até as proximidades do Estádio Municipal José Gomes da Costa, passando para o jovem, Frederico, o funcionário do Bradesco de Joaquim Gomes.
O ultimo a carregar a Tocha Olímpica em Murici, foi o senhor Benedito Oliveira, 82 anos, que na ocasião representou todos os atletas e amantes do esporte na cidade.
Assim como na concentração também foi grande o número de pessoas que saiu de casa para acompanhar o revezamento pelas Avenidas Dr. José Marques Luz e Getúlio Vargas.
Encerrando o evento, o prefeito Remi Calheiros destacou a alegria e importância em receber o Revezamento no município. “É Muita emoção e uma enorme alegria, recebermos o maior símbolo do esporte, Murici está em festa e sorrindo. Agradeço a todos os muricienses e ao comitê organizador do Revezamento e das Olimpíadas Rio 2016”, disse prefeito.
De Murci a tocha seguiu para a cidade de União dos Palmares e a Serra da Barriga, onde permaneceu até o final da manhã, de onde seguiu para Garanhuns em pernambucano.
Ascom – Murici
Fotos: Erivan Batista / Jailson Colácio / Wallace – WE