A Comissão de Vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esteve nesta quinta-feira (18) na cidade de Murici. Conforme já estava agendada, foi feita uma nova vistoria no gramado do estádio José Gomes da Costa, com a presença do engenheiro da CBF, Ancel Lancnan,
A assessoria do Murici garantiu que todos os laudos necessários já foram entregues a Federação Alagoana de Futebol (FAF), estando tudo em ordem nas áreas de segurança, infraestrutura, vigilância sanitária, incêndio e pânico.
Ainda de acordo com a assessoria, o gramado também foi liberado pela Comissão de Vistoria, restando somente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) homologar, o que deve acontecer nesta sexta-feira (19). Com isso, a expectativa é que haja liberação do acesso do público para o jogo entre Murici x Coruripe, no domingo (21).
Entenda o caso
Em julho de 2017, a Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu multar o Murici em R$ 1mil e interditar o Estádio José Gomes da Costa. A decisão se baseou na denúncia feita pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), de acordo com os artigos 191, inciso III, e 211, que falam da falta de infraestrutura necessária para a realização de uma partida de futebol e o descumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição.
Por Claudio Barbosa com Assessoria do Murici FC