Mesmo em dias tensos da pandemia o município de São José da Laje intensificou a confecção de máscaras, as quais, a Organização Mundial de Saúde tem recomendado o uso do utensílio apenas para pessoas com sintomas e profissionais de saúde, bem como autoridades em saúde que passaram a indicar o produto na versão caseira para a população geral.
Segundo a Secretária da Saúde de São José da Laje, foi montada uma fábrica no auditório da secretaria a fim da confecção de máscaras caseiras. “São enfermeiros, agentes comunitários de saúde, cozinheira, dentistas, fisioterapeutas, voluntários, todos trabalhando de maneira incansável na confecção das máscaras num linha de produção de 500 unidades por dia para atender boa parte da população lajense em especial os que se encaixam no grupo de risco e contágio”, disse Ângela Vanessa.
“Esta pandemia breve irá passar, temos buscados alternativas para minimizar a proliferação do coronavírus e ainda destacamos o envolvimento de todos os profissionais da linha de frente, comprometidos nessa campanha de enfrentamento contra o Covid-19”, concluiu o prefeito de São José da Laje.
Por SECOM – São José da Laje/AL