Entidade reúne diversos especialistas e realiza primeira reunião por videoconferência
Um grupo de trabalho com especialistas nas áreas de saúde e educação física foi montado pela Federação Alagoana de Futebol para a formação do Plano de Retomada do futebol alagoano. Na sexta-feira (24) à tarde, o presidente da FAF, Felipe Feijó reuniu profissionais para iniciar as primeiras discussões em uma videoconferência. Uma nova reunião será realizada nesta segunda-feira (27) para dá sequência aos trabalhos.
Ideias iniciais sobre normas e condutas de flexibilização para as equipes foram sugeridas nesse período de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A regra pensada pelo grupo de trabalho é clara: oferecer a maior segurança e tranquilidade possível para atletas, comissão técnica e todos os profissionais envolvidos com o futebol.
Entre as ideias discutidas na videoconferência está sendo levado em conta a possibilidade de testagem do covid-19 para atletas e funcionários dos clubes alagoanos; medidas de isolamento em concentração; e a criação de um Departamento de Saúde pela FAF para recepção, acompanhamento e avaliação.
As propostas apresentadas na reunião da última sexta-feira serão organizadas e alinhadas em um documento que será debatido no encontro da segunda-feira, e que formará o Plano de Retomada do futebol alagoano.
Estão participando do grupo de trabalho pela Federação Alagoana de Futebol, além do presidente Felipe Feijó, o diretor Administrativo, Júnior Beltrão, o diretor de Competições, Luciano Sampaio e o corpo jurídico da entidade formado pelas advogadas Larissa Calheiros e Leiliane Marinho.
Foram convidados especialistas das áreas de saúde e educação física. Fazem parte os médicos Dr. Celson Marcos, Dr. Eduardo Lima Barbosa, Dr. Fábio Lima, Dr. Luiz Fernando Barros, Dr. Williams Albuquerque e o Dr. Thiago Omena.
Também são membros do grupo de trabalho, o professor mestre Victor Fabiano, coordenador do curso de Educação Física do Cesmac, o professor Gustavo Gomes de Araújo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFAL e o professor doutor em Educação Física, Luiz Rodrigo Augustemak, professor adjunto do Instituto de Educação Física e Esportes da UFAL.
Com Assessoria