Deixar as ambulâncias estéreis e livres de bactérias para que os profissionais e usuários da Saúde não corram riscos de sofrer contaminação. Com esse propósito, a secretaria de saúde de Santana do Mundaú – seguindo um rigoroso protocolo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); tem realizado a desinfecção na frota de veículos que fazem o transporte sanitário.
Realizando a limpeza das ambulâncias, sempre utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos para o trabalho, como touca, óculos de proteção, luvas, botas e máscara, o profissional responsável, higieniza toda a parte interna do veículo, desde as portas, o teto, piso, maca, colchão, o mobiliário dos materiais utilizados durante a ocorrência, até mesmo a parte da frente, onde ficam os condutores.
A secretária Paula Cavalcante, explica que os procedimentos para a higienização das ambulâncias e dos materiais que são utilizados em seu interior, garantem uma maior segurança para a população e profissionais de saúde. “Com a limpeza e desinfecção adequada do interior do veículo e de materiais que são reutilizados após a esterilização, conseguimos evitar a disseminação de doenças infectocontagiosas. É mais uma medida protetiva adotada pelo município no enfrentamento ao Covid-19″, disse.
Com Assessoria