A prefeita eleita por São José da Laje, Ângela Vanessa(PP), vai ter maioria no Poder Legislativo conforme resultado das urnas de 15 de novembro.
3 caras novas foram as novidades nas eleições de domingo, sendo que 2 delas fazem parte de sua futura bancada já que são do MDB, partido do prefeito Rodrigo Valença. As meninas, se juntam a uma bancada experiente e vai assim, compor ao lado de 8 vereadores que foram reeleitos com louvor.
O Legislativo municipal lajense apresenta pela primeira vez em sua história duas mulheres eleitas. Eu falei duas, por que já tivemos uma a Aparecida(enfermeira) da Usina Serra Grande.
E nesse caminho, outro paradigma foi desfeito: a eleição de Ângela Vanessa, primeira mulher prefeita do município.
Fabrícia Veras(esposa do ex-vereador Arthur Veras) e Quitéria Fonseca, filha do vereador mais longevo de São José da Laje, Amauri Fonseca com 8 mandatos ininterruptos.
Os vereadores eleitos são: Júnior Urubinha(PP) – com 1.170 votos; Júnior Valença(MDB)(1.151 votos); Ricardo Claudino(MDB)(1.119); Bruno Brito(PP)(1.114); Marcos do Hospital(MDB) com 1.072 votos; Fabrícia Veras(MDB)(963 votos); Quitéria Fonseca(MDB), com 861 votos; Zé da Galera(PP), com 611votos e Marcinho Lyra(PTB), filho do ex-prefeito, Dudui, com 579 votos.
– Foi uma eleição onde escolheram nomes novos e foram mantidos outros do atual biênio. Uma Câmara Municipal com duas mulheres para a próxima legislatura, isso é inédito na história política de São José da Laje.
A minha vitória agradeço muito a Deus e ao povo de minha terra que reconhece em mim um devotado para com as pessoas carentes. Eternamente grato!”, disse Marcos do Hospital ouvido pela reportagem.
Por Ivan Nunes – Blog A Palavra.com
Imagem: Assessoria