_Encontro realizado em Brasília teve o objetivo de debater boas práticas para o combate às notícias falsas_
O ex-prefeito de São José da Laje e pré-candidato a deputado federal, Rodrigo Valença, participou do encontro “Plataformas Digitais e Partidos Políticos”, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O objetivo do evento foi debater boas práticas para o combate às notícias falsas, com o uso dos recursos e funcionalidades das plataformas digitais, buscando a conscientização quanto às regras e políticas aplicáveis ao processo eleitoral e à desinformação.
Rodrigo enfatizou que o combate às notícias falsas é uma missão de todo cidadão. “Como jovem atuante, tenho a experiência de quem atua nas redes sociais, com o intuito de estar cada vez mais perto do povo alagoano. Vamos trabalhar para ter um processo eleitoral seguro”.
O ex-prefeito destaca que as redes sociais são e os meios de comunicação são ferramentas importantes para criar pontes entre os cidadãos e os poderes. “Usamos as funcionalidades das plataformas digitais para mostrar todo trabalho que já realizamos na Zona da Mata alagoana e que vamos levar para todo o estado. Quero ouvir o que o povo tem a dizer e levar para Brasília e buscar recursos para garantir mais qualidade de vida para o alagoano”.
Participaram da reunião os seguintes partidos e federações: Avante; democracia Cristã (DC); Federação Brasil da Esperança (composta pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Partido Verde – PV e Partido Comunista do Brasil – PcdoB); Federação PSDB Cidadania (composta pelo Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB e pelo Cidadania); Movimento Democrático Brasileiro (MDB); Patriota; Novo; Partido Democrático Trabalhista (PDT); Partido Liberal (PL); Podemos; Partido Republicano da Ordem Social (PROS); Partido Socialista Brasileiro (PSB); Partido Social Democrático (PSD); Partido Socialismo e Liberdade (PSOL); Republicanos; Solidariedade e União. Além deles, participam também representantes do Facebook, Instagram, Kwai, WhatsApp, Twitter, Tik Tok, Google, YouTube e Telegram.
Com Assessoria