Referência em todo o país, a saúde do município de Santana do Mundaú, por se destacar em sua organização no banco de dados, foi escolhida pelo Ministério da Saúde, como referência piloto na utilização do sistema eSUS Notifica no Brasil – ferramenta relevante para garantir agilidade no processo de notificação, auxiliar o planejamento da saúde, definir prioridades de intervenção, além de permitir que seja avaliado o impacto das ações realizadas pelos gestores.
“Durante a pandemia, precisamos aprender e reaprender muitas coisas, inclusive os sistemas de saúde. Pensando nisso, o Ministério da Saúde buscou incluir no banco de dados, novos campos referentes a vacinas e múltiplos testes dos pacientes. Com a seriedade com a qual sempre tratamos a saúde pública e uma equipe engajada, fomos escolhidos como município referência para verificação se o novo sistema está sendo, de fato, eficiente. Uma conquista atribuída à seriedade e compromisso da gestão do prefeito Arthur Freitas junto aos serviços em saúde ofertados aos mundauenses”, explicou a secretária Paula Cavalcante.
“Estamos muito felizes em saber que a organização em nosso banco de dados foi destaque nacional; e que isso nos levou a ser escolhidos como o município referência pelo Ministério da Saúde. Essa conquista atesta que desde os setores operacionais, de logística, passando pelo suporte e o atendimento à nossa população, a saúde de Santana do Mundaú mantém um padrão de qualidade e eficiência”, destacou o prefeito Arthur Freitas.
Com Assessoria