O prefeito de Branquinha, Neno Freitas, esteve visitando a Escola Municipal Diógenes Batista da Silva, localizada no Assentamento Eldorado dos Carajás – zona rural do município. Atingida por um incêndio de grandes proporções em abril de 2019, (na gestão do ex-prefeito); o atual gestor, anunciou, que por meio de um planejamento financeiro minucioso e muita seriedade, será possível realizar a reestruturação da Unidade com recursos próprios.
“Firmamos o compromisso com a população de recuperar essa importante unidade de ensino. Agora, fruto do planejamento com o qual conduzimos a nossa administração, será possível iniciarmos as obras. Toda a estrutura física, hidráulica e elétrica receberão novos projetos; o espaço da biblioteca onde aconteceu o foco do incêndio será totalmente recuperado; assim como todas as salas de aulas, banheiros, área de convivência, cozinha; e todo o prédio em geral. Vamos devolver à comunidade uma escola linda, que estará totalmente adequada para que os profissionais possam desenvolver seus trabalhos educacionais junto aos nossos alunos, já no início do próximo ano letivo”, disse Neno Freitas.
_Incêndio em 2019_
Quatro salas de aulas e a biblioteca da instituição de ensino foram destruídas pelo fogo em 20 de abril de 2019. De acordo com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de União dos Palmares, que atendeu a ocorrência, o incêndio foi registrado por volta das 2h20; e as outras salas que não foram queimadas, ficaram condenadas. Ninguém ficou ferido.
Com Assessoria