• O primeiro ano do segundo mandato de Olavo Neto (MDB) como prefeito de Murici, na Região Metropolitana de Maceió, rendeu a ele uma excelente avaliação dos munícipes, de acordo com a última pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas (Ibrape).
1 Segundo o levantamento, 82% da população aprova a administração de Olavo, o que faz dele um dos gestores mais bem avaliados entre os municípios da região.
• O elevado índice de aprovação do governo Olavo Neto, em Murici, em partes, é atribuída a forma como o gestor tem empenhado o seu governo a priorizar questões sociais e a geração de renda no município, através de indústrias de grande porte que estão se instalando na localidade, o que reduz as taxas de desemprego e eleva o poder de compra dos muricienses.
Obras e reformas de praças importantes no município deram a população espaços de lazer, o que eleva a autoestima da população. Um outro fator que soma na boa avaliação do gestor, é a forma como Olavo conduziu desde o início o combate à pandemia do novo coronavírus no município, liderando com equidade e transparência.
• A pesquisa foi realizada em Murici na primeira semana de janeiro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Com Gazetapoliticaalagoas