A Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciou nesta segunda-feira (02), uma série de ações que integram a Operação Virtude, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A campanha visa combater a violência contra a pessoa idosa. Nesta manhã, equipes da Chefia de Prevenção e do Disque-Denúncia da SSP fizeram uma panfletagem no Centro de Maceió.
A ação teve como objetivo dialogar com a população sobre a importância do apoio da sociedade no combate às formas de violência contra a pessoa idosa. Os profissionais também incentivaram a realização de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 e pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br, ou no Disque 100.
Segundo o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, tenente PM Alex Acioli, atividades como essa dão visibilidade à discussão do tema, incentivando a denúncia. “Nesta grande ação integrada estamos realizando atividades de proximidade e repressão qualificada para combater a violência contra idosos em Alagoas. E através dela também podemos difundir o Programa Pessoa Idosa Protegida, que tem um fluxograma composto por diversos órgãos que atuam de forma conjunta na proteção dessa população”, explicou.
Ao longo do mês de outubro, serão realizadas diversas ações, como fiscalização de denúncias, palestras em escolas e universidades, visitas comunitárias, entre outras atividades preventivas, ostensivas, realizadas pelas forças de segurança pública, em conjunto com os órgãos estaduais e municipais.
Com Agência Alagoas