As Escolas de Samba do estado se preparam para brilhar no Carnaval de 2024. Os tradicionais desfiles ocorrem no período de 9 a 14 de fevereiro, em Maceió e no município do Pilar. Os grêmios recreativos contam com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, graças à iniciativa do edital do Prêmio Carnaval 2024.
A programação teve início na sexta-feira (9), com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Girassol que encantou o público no Vergel do Lago, em Maceió. Neste sábado, às 20h, é a vez do Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Pajuçara, em Pilar.
A celebração continua no dia 12 de fevereiro, na Orla de Maceió, saindo do Marcos dos Corais, na Ponta Verde, com uma sequência de apresentações. A partir das 19h, diversas escolas de samba, como Imperatriz, Leões de Jaraguá, Arco Iris, Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Dona Zezé, 13 de Maio, Jangadeiros, Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Pajuçara e Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Poço, prometem encantar o público com seus desfiles.
No dia 14 de fevereiro, em plena Quarta-feira de Cinzas, às 19h, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Dona Zezé levará a alegria para as ruas de Ponta da Terra, em Maceió.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, expressou sua empolgação, destacando que as escolas de samba estão empenhadas em proporcionar uma experiência memorável no Carnaval. Serão apresentações inesquecíveis, que devem encantar e levar alegria para o público”, disse.
Com Agência Alagoas