Home > Últimas Notícias > Governo Paulo Dantas reduz em 52,3% número de casos de mortes violentas intencionais em Alagoas no acumulado anual

Governo Paulo Dantas reduz em 52,3% número de casos de mortes violentas intencionais em Alagoas no acumulado anual

2024 caminha para encerrar com um saldo positivo no combate à violência em Alagoas. De janeiro a novembro deste ano, houve uma diminuição de 52,3% dos casos de mortes violentas intencionais, ou seja, houve redução de crimes como homicídio doloso, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte no estado, de acordo com os dados divulgados pelo governador Paulo Dantas e pela cúpula da Segurança Pública do Estado na última quarta-feira (04).

Os números representa uma diminuição de 8,75% de mortes violentas intencionais, se comparado ao mesmo período há um ano. De acordo o estudo do Relatório do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC).

Bons resultados
Há outros índices a celebrar se continuarmos seguindo o comparativo entre novembro deste ano com o mesmo mês de 2023, a exemplo das quedas de 25,35% nos casos de roubos a pedestres, 37,5% a residência e 36,88% motos e similares.

“Em Alagoas, é trégua zero para a criminalidade”

Para Paulo, o resultado é devido aos investimentos feitos na segurança pública e às políticas públicas desenvolvidas em ação intersetorial das secretarias estaduais. “Em Alagoas, é trégua zero para a criminalidade. Quem cometer crime, tem que ser preso e punido, independentemente de classe social. Aqui a gente não admite que o criminoso fique impune. Todos que cometerem o crime, tenham certeza que nós vamos caçá-lo, até colocá-lo na cadeia. Essa é a determinação que nós vamos seguir com essa mesma firmeza até o último dia do nosso mandato”, ressaltou o governador.

Com Agência Alagoas 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.