Alagoas apresentou, pelo segundo mês consecutivo, saldo positivo na geração de emprego formal. O acumulado dos meses de agosto e setembro apresentou um resultado de 13.712 novos postos de trabalho. O começo dessa recuperação foi em agosto quando o mês apresentou uma taxa de variação positiva de 0,74% e continuou em setembro com uma taxa positiva de 3,27%.
Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, os números avaliados pelo Observatório do Trabalho reforçam uma tendência de recuperação da economia alagoana, que já vinha sendo sentida a partir do início do segundo semestre deste ano, quando mesmo negativos, os percentuais de variação eram cada vez menores se aproximando de valores positivos.
“O Governador Renan Filho tem se esforçado desde o primeiro dia que assumiu para diminuir os índices negativos de desemprego no Estado e ele nos deu a missão de buscar toda e qualquer empresa que possa investir em Alagoas, não importando se ela gera apenas um ou mil empregos. A finalidade é que Alagoas possa passar por esse ano de crise sem perder postos de trabalho”, declarou.
Para atingir esse propósito, Rafael destacou as políticas acertadas de incentivos fiscais e aceleração ao processo burocrático que o Governo do Estado vem executando.
“Além de contarmos com a parceria das empresas que já estão em solo alagoano, estamos atraindo diversos investimentos em vários setores produtivos, a exemplo dos que foram inaugurados recentemente. E nessa cooperação entre o público e o privado, haveremos de atingir o objetivo de não perder postos de trabalho e reaquecer a economia alagoana nesse ano”, afirmou.
Com Agencia Alagoas