O Marco Referencial de Maceió – antigo Alagoinhas – agora sai do papel para fortalecer o turismo e a cultura na capital alagoana. O governador Renan Filho assinou nesta segunda-feira (19) a ordem de serviço para erguer o maior equipamento turístico dos últimos anos.
A obra será tocada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão de dez meses de duração na enseada da praia de Ponta Verde. Mais de R$ 10 milhões serão investidos para dar vida ao Marco Referencial – recursos estes que virão do Ministério da Integração Nacional.
Centro Gastronômico, praça de alimentação, espaço cultural e vasto pier de observação compõem o equipamento que ocupará o local do antigo clube do Alagoinhas e será um dos ícones do bicentenário do Estado de Alagoas.
“Obras históricas estão saindo do papel em Alagoas na contramão da crise, a exemplo do Aeroporto de Maragogi, duplicação da BR-101, duplicação da AL-101 Norte”, enfatizou o governador, comparando ao feito de concretizar o sonho do Marco Referencial.
Renan Filho confirmou que “juntos é possível fazer mais” referindo-se e agradecendo o apoio do Governo Federal diante da presença dos ministros Helder Barbalho (Integração Nacional) e Marx Beltrão (Turismo).
“Alagoas vai avançar com o apoio de todos”, frisou o governador, lembrando que a estrutura do Alagoinhas estava parada desde 1994. O Marco, segundo Renan Filho, será uma extensão da orla marítima, revitalizando o Alagoinhas, oferecendo assim um novo equipamento para receber melhor os turistas e ofertar melhor estrutura ao alagoano.
Obra será iniciada imediatamente, de acordo com o governador de Alagoas.
Com Agencia Alagoas
Fotos: Assessoria